quarta-feira, 31 de março de 2021

Uma ideia de financiamento para o Corinthians

    Trata-se de uma ideia para democratizar as eleições do Corinthians e, ao memso tempo, trazer um fluxo de caixa maior para o clube. Sem mais delongas:

1 - Criar uma nova modalidade de torcedor associado. Um tipo de "Sócio-Votante". Nome poderia ser definido pelo marketing futuramente.

    Esse torcedor teria o único direito de votar nas eleições do clube. A carência seria de 3 anos. A justificativa para isso seria evitar associações repentinas com intuito único de fortalecer repentinamente uma chapa específica, criando-se, assim, um curral eleitoral dentro do clube.

2 - Definir um valor para esse título de "sócio-votante"

    O valor deve ser convidativo. Penso em R$ 50,00 mensais. Considerando-se o período de carência, que seria de 36 meses, cada associado contribuiria com no mínimo R$ 1800,00, distribuídos em 3 anos, para ter o direito de votar. Como mais uma medida de segurança, o associado precisaria estar adimplente por pelo menos 1 ano antes da eleição.

3 - Estimativa de arrecadação

    Se projetarmos que 100 mil pessoas aderirão a esse novo formato de associação, poderemos ter uma arrecadação anual de 60 milhões de reais, nesses moldes que proponho.

4 - Como convencer o associado do clube social?

    Visto que a preocupação desse associado é o clube social, proponho uma solução política que deve agradar a todos. 50% da arrecadação com o "sócio-votante" deverá ser destinado a melhorias e manutenção EXCLUSIVA do clube social e categorias amadoras.

    Com isto, teremos 30 milhões para o clube e 30 milhões para o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário