Trata-se de uma ideia para democratizar as eleições do Corinthians e, ao memso tempo, trazer um fluxo de caixa maior para o clube. Sem mais delongas:
Esse torcedor teria o único direito de votar nas eleições do clube. A carência seria de 3 anos. A justificativa para isso seria evitar associações repentinas com intuito único de fortalecer repentinamente uma chapa específica, criando-se, assim, um curral eleitoral dentro do clube.
2 - Definir um valor para esse título de "sócio-votante"
O valor deve ser convidativo. Penso em R$ 50,00 mensais. Considerando-se o período de carência, que seria de 36 meses, cada associado contribuiria com no mínimo R$ 1800,00, distribuídos em 3 anos, para ter o direito de votar. Como mais uma medida de segurança, o associado precisaria estar adimplente por pelo menos 1 ano antes da eleição.
3 - Estimativa de arrecadação
Se projetarmos que 100 mil pessoas aderirão a esse novo formato de associação, poderemos ter uma arrecadação anual de 60 milhões de reais, nesses moldes que proponho.
4 - Como convencer o associado do clube social?
Visto que a preocupação desse associado é o clube social, proponho uma solução política que deve agradar a todos. 50% da arrecadação com o "sócio-votante" deverá ser destinado a melhorias e manutenção EXCLUSIVA do clube social e categorias amadoras.
Com isto, teremos 30 milhões para o clube e 30 milhões para o futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário